Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

USP divulga salários de professores e funcionários técnicos

Estão disponíveis dados a partir da identificação nominal de cada servidor

Educação|Do R7

Segundo a universidade, a divulgação dos salários dos servidores é uma prática comum nas instâncias públicas estaduais e federais
Segundo a universidade, a divulgação dos salários dos servidores é uma prática comum nas instâncias públicas estaduais e federais Segundo a universidade, a divulgação dos salários dos servidores é uma prática comum nas instâncias públicas estaduais e federais

Ainda em meio à crise financeira, a USP (Universidade de São Paulo) passa a divulgar, a partir de hoje (17) em seu Portal da Transparência, informações relacionadas aos salários dos professores e funcionários técnico-administrativos, ativos e aposentados.

A medida ocorre após pressão da comunidade acadêmica e da mídia para que a universidade garantisse transparência quanto às suas contas. As exigências passaram a ocorrer após, em meados de maio, a instituição ter anunciado estar passando por sérios problemas de orçamento.

No Portal Transparência, além da identificação nominal de cada servidor, estão disponíveis dados sobre o total do salário mensal, total líquido e parcelas eventuais (férias, antecipação de 13º salário, indenizações e atrasados a qualquer título).

Segundo a universidade, a divulgação dos salários dos servidores é uma prática comum nas instâncias públicas estaduais e federais, e representa um passo importante para a transparência das ações da Universidade.

Publicidade

A assessoria de imprensa da reitoria informa ainda que os dados foram antecipados para o jornal Folha de S. Paulo como cumprimento de determinação judicial, decorrente de processo impetrado pela empresa jornalística.

USP prevê déficit de R$ 983 milhões em 2015

Publicidade

Dívida herdada pela USP ainda é de R$ 175 milhões

Leia mais notícias de Educação no R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.