USP já teve quase 300 festas só neste ano
Mais de 80% dos eventos são realizados na Cidade Universitária, na zona oeste paulistana
Educação|Do R7
Desde janeiro deste ano, estudantes dos três principais campi da USP (Universidade de São Paulo) na capital paulista (Cidade Universitária, no Butantã; Faculdade de Direito do Largo São Francisco e a Faculdade de Medicina em Pinheiros) realizaram cerca de 270 festas. Até o fim do ano, 293 baladas serão promovidas, segundo o ‘Baladas na USP’, site de divulgação e venda de ingressos de eventos e festas na universidade.
Segundo levantamento do R7 feito no portal, 82% das festas estudantis acontecem no campus da Cidade Universitária, na zona oeste paulistana. São menos de dez os eventos fora das unidades.
Leia mais notícias de Educação no R7
O site contabiliza médios e grandes encontros festivos dos estudantes, o que poderia explicar o alto índice de festas. Entre os principais eventos, estão as famosas cervejadas, festas de recepção aos calouros, rodas de samba e festas temáticas nos meses de junho e outubro.
Morte
Na manhã desta terça-feira (23), foi encontrado na raia olímpica da Cidade Universitária o corpo do estudante Victor Hugo Santos, de 20 anos. O garoto havia desaparecido em uma festa do Grêmio Politécnico da USP realizada na última sexta-feira (19). Ele se separou de um grupo de amigos para ir pegar bebidas por volta das 4h de sábado (20) e não foi mais visto.
O incidente chama a atenção para a organização e realização das festas universitárias.
Aluna da USP conta como estava clima de festa em que garoto desapareceu
Sumiço na USP: lugar de festa em que estudante desapareceu tinha sangue, diz pai