Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alex Freitas (PSBD) lidera disputa por prefeitura de Contagem (MG)

Vantagem sobre Carlin Moura (PC do B) é de 24.8 pontos percentuais

Eleições 2016|Do R7 com Record Minas

Alex Freitas (dir.) lidera intenções de votos
Alex Freitas (dir.) lidera intenções de votos Alex Freitas (dir.) lidera intenções de votos

Um levantamento publicado pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quinta-feira (27), aponta que o candidato Alex Freitas (PSDB) lidera as intenções de votos, no segundo turno, para a Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O tucano tem 62,4% dos votos válidos, contra 37,6% de Carlin Moura (PC do B), que tenta a reeleição.

Perguntados sobre em quem votariam se o segundo turno para Prefeito de Contagem acontecesse hoje, 40,5% dos entrevistados escolheram Freitas e 23,9% dariam o voto à Moura. O percentual de pessoas que disseram não saber foi de 25,% e 9,8% dos ouvidos responderam que não votariam em ninguém.

Questionados a quem dariam o voto se o segundo turno da eleição no município fosse hoje, entre Alex de Freitas e Carlin Moura, 51,5% preferiram o tucano, enquanto 31% disseram preferir o atual prefeito. Para esta pergunta, 5,5% disseram que não sabem e 12% não votariam em nenhum dos dois.

Os entrevistados também foram perguntados sobre quem não votariam, de forma alguma, caso a votação acontecesse hoje. A rejeição foi de 50,2% para Moura e 31,1% para Freitas. O índice de pessoas que poderiam votar nos dois foi de 23,6% e os que não souberam somaram 3,4%

Publicidade

Perguntados sobre quem eles acreditam que ganhará, entre Freitas e Moura, independentemente de em qual candidato votará, 48% dos ouvidos acreditam na vitória do tucano e 39,6% do atual chefe do Executivo. Os que disseram não saber quem vai ganhar somaram 12,4%.

Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 22 e 26 de outubro. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número MG-01985/2016. O grau de confiança é de 95%, para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 3,5 pontos percentuais para mais, ou menos.

Publicidade

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.