Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edmílson (PSOL) lidera corrida eleitoral em Belém (PA), diz pesquisa

Socialista tem 33,9% das intenções de voto, contra 21,3% de Éder Mauro (PSD)

Pará|Do R7

Deputados federais Edmílson (PSOL) e Éder Mauro (PSD) e Zenaldo Coutinho (PSDB) estão na frente para a Prefeitura de Belém (PA)
Deputados federais Edmílson (PSOL) e Éder Mauro (PSD) e Zenaldo Coutinho (PSDB) estão na frente para a Prefeitura de Belém (PA) Deputados federais Edmílson (PSOL) e Éder Mauro (PSD) e Zenaldo Coutinho (PSDB) estão na frente para a Prefeitura de Belém (PA)

O candidato do PSOL à Prefeitura de Belém (PA), Edmílson, está na frente na corrida eleitoral com 33,9% das intenções de voto. Éder Mauro (PSD) aparece em segundo lugar, com 21,3% da preferência, seguido de perto por Zenaldo Coutinho (PSDB), que tem 197%. Os dados constam de levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (16).

Na sequência, aparecem os candidatos Professor Maneschy (PMDB), com 8,5%; Regina Barata (PT), com 2,4%; Ursula Vidal (Rede), com 1,7%; Cleber Rabelo (PSTU), com 0,7%; Lelio Costa (PCdoB), com 0,3%; e Luis Menezes (PCB), com 0,1%. Professor Ivanildo (PRTB) não pontuou. Os eleitores que não souberam escolher foram 4,1% e os que não escolheriam nenhum somaram 7,3%.

O Paraná Pesquisas ouviu 710 eleitores da capital paraense entre os dias 11 e 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa alcança 95%. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Record Pará, está registrada no TSE com o número PA-08878/2016.

Leia mais notícias de Eleições 2016

Publicidade

O Paraná Pesquisas simulou ainda três hipóteses de segundo turno. Na primeira, Edmilson teria 46,9% contra 38,2% de Éder Mauro, com 4,2% indecisos e 10,7% de eleitores que não votariam em nenhum dos dois.

No segundo cenário, Edmilson alcançaria 53,4% dos votos, contra 30,7% de Zenaldo Coutinho. Os indecisos seriam 3,1% e os participantes que não escolheriam nenhum somam 12,8%.

Por fim, na terceira simulação, Éder Mauro teria 47,2% dos votos, contra 31,7% de Zenaldo Coutinho. Os indecisos são 4,8% nesse cenário, enquanto os entrevistados que não escolheriam nenhum dos dois somam 16,3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.