Datafolha: Russomanno segue na liderança em SP, com 26% das intenções de voto
A senadora Marta Suplicy tem 21% e está em segundo lugar na corrida pela Prefeitura de SP
São Paulo|Do R7
O deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera a corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9). Na segunda posição aparece a senadora Marta Suplicy (PDMB), com 21%, seguida pelo tucano João Doria, com 16%.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), aparece com 9%; Luiza Erundina (PSOL), com 7%, e Major Olímpio (SD), com 2%.Levy Fidelix (PRTB), João Bico (PSDC) aparecem com 1% cada.
Os candidatos Altino (PSTU), Henrique Áreas (PCO) e Ricardo Young (Rede) não pontuaram. As intenções de votos brancos e nulos totalizam 13%, enquanto que os eleitores que não opinaram somam 4%.
Nos dados anteriores do Datafolha, publicados em agosto, Celso Russomanno aparecia com 31%, seguido de Marta Suplicy, com 16%; Luiza Erundina, com 10%; Fernando Haddad, com 8%; João Doria Jr., com 5%; Major Olímpio e Levy Fidelix, com 2% cada; e Ricardo Young, com 1%.
Rejeição
O candidato mais rejeitado é Haddad, que tem a antipatia de 46% dos entrevistados. Marta, com 29% de rejeição, Fidelix, com 27%, e Erundina, com 26%, vêm em seguida. João Bico é o quinto candidato com maior taxa de rejeição, 22%, enquanto Russomanno e Major Olímpio aparecem empatados em sexto lugar, rejeitados por 21% dos entrevistados. Doria surge em seguida com 20%. Altino é rejeitado por 18% dos entrevistados. Henrique Áreas e Ricardo Young têm rejeição de 17%. De acordo com a pesquisa, 5% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos e 3% não rejeitam ninguém. Outros 3% disseram não responderam.
Encomendada pela Folha de Paulo e pela Rede Globo, o Datafolha entrevistou 1.092 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número SP-00567/2016.
Veja quem são e o que prometem os candidatos à Prefeitura de São Paulo