Eleição acaba na maior parte do país, mas continua em 8 Estados
Devido ao fuso-horário atrasado em relação à hora de Brasília, parte dos eleitores do Centro-Oeste e do Norte ainda votará até as 19h
Eleições 2018|Fernando Mellis, do R7

A maior parte das seções eleitorais do país foi fechada às 17h (horário de Brasília) deste domingo (7). No entanto, eleitores que moram em regiões onde o fuso-horário é atrasado em relação à hora oficial do país ainda continuam a votar.
Em parte do Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e no Pará, as urnas serão fechadas às 18h. O encerramento da votação no Acre e outra parte do Amazonas (de Tabatinga a Porto do Acre) será às 19h (horário de Brasília).
Somente após as 19h, o Tribunal Superior Eleitoral começará a divulgar os resultados da eleição presidencial das urnas já apuradas no país. Os Estados que encerraram às 17h divulgarão nesse período apenas números de votos de governador, senador e deputados.
Até o meio da tarde, 964 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em todo o país. A maior quantidade ocorreu em Minas Gerais (252), Rio de Janeiro (123), Pernambuco (83), São Paulo (78), Rio Grande do Sul (54), Sergipe (53), Paraná (32).
Um candidato, cujo nome não foi divulgado, foi preso em São Paulo por boca de urna. Os casos envolvendo eleitores foram 33, com duas prisões no Mato Grosso do Sul.
Exterior
No exterior, a Nova Zelândia (16 horas à frente do horário de Brasília) foi o primeiro país onde brasileiros votaram para presidente. A votação lá começou às 16h de sábado (6) e terminou às 2h de domingo (7). A última seção eleitoral a ser encerrada será em Vancouver, no Canadá, às 21h (horário de Brasília).
