Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Geraldo Alckmin recebe apoio de dois governadores do MDB

Paulo Hartung (ES) e Eduardo Pinho Moreira (SC) gravaram vídeos de apoio ao tucano. Henrique Meirelles é o candidato do MDB

Eleições 2018|Thais Skodowski, do R7 com Agência Estado

Alckmin recebe apoio de governadores do MDB
Alckmin recebe apoio de governadores do MDB Alckmin recebe apoio de governadores do MDB

Dois governadores do MDB, partido do presidenciável Henrique Meirelles, declararam apoio ao candidato à Presidência da República pelo PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin.

Paulo Hartung, do Espírito Santo, e Eduardo Pinho Moreira, de Santa Catarina, gravaram vídeos de apoio ao tucano. "Os extremos da política brasileira não têm propostas para tirar o País dessa situação. O Brasil só tem a perder com essa polarização do nós contra eles. Por isso defendo a candidatura de Geraldo Alckmin como ponto de convergência para os brasileiros. Eu voto Geraldo Alckmin 45", disse Hartung.

RealTime Big Data: Bolsonaro tem 29%; Haddad, 24% e Ciro, 11%

Já Pinho Moreira disse que conhece Alckmin desde os tempos que era deputado e ressaltou o "espírito público" do tucano.

Publicidade

Os apoios cristalizaram a debandada do MDB da campanha de Meirelles, que não consegue ultrapassar a casa dos 2% nas pesquisas de intenção de voto.

"Super animado"

Publicidade

Estagnado em quarto lugar na mais recente pesquisa Estadão/Ibope/TV Globo com 8% das intenções de voto, Alckmin disse na segunda-feira (1º) que está "super animado" com o crescimento de sua campanha.

"Os indicadores todos são de crescimento da nossa campanha. As viradas correm nos últimos dias. Estamos super animados", disse o presidenciável antes de uma caminhada no centro de Campinas.

Publicidade

O tucano fez campanha na cidade ao lado do prefeito, Jonas Donizete, do PSB, mas sem a presença do principal quadro do PSDB na região, o deputado federal Carlos Sampaio.

Na caminhada pelo centro de Campinas, o ex-governador foi acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), e pela deputada Célia Leão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.