Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

AirAsia confirma que destroços achados no mar pertencem a avião do voo QZ-8501

Em nota, companhia aérea diz que empregados estão na região para colaborar com operação

Internacional|Do R7

Avião perdeu contato no último domingo (28). Havia 162 a bordo
Avião perdeu contato no último domingo (28). Havia 162 a bordo Avião perdeu contato no último domingo (28). Havia 162 a bordo

A companhia aérea AirAsia divulgou uma nota oficial, nesta terça-feira (30), para confirmar que os destroços achados no mar de Java, perto da Indonésia, pertencem ao avião que fazia o voo QZ-8501, entre Surabaya, na Indonésia, e Cingapura.

Cerca de 40 corpos já foram retirados do mar, de acordo com a Marinha da Indonésia.

Em comunicado no Facebook, a empresa lamentou o acidente e informou que o avião foi encontrado no Estreito de Karimata, “a cerca de 110 milhas náuticas ao sudeste da localidade de Pangkalan Bun”.

O texto ratifica ainda o número de pessoas que estavam na aeronave Airbus A320-200, cujo registro era PK-AXC: “Havia 155 passageiros, com 137 adultos, 17 crianças e um bebê. Também estavam a bordo dois pilotos, quatro tripulantes e um engenheiro”.

Publicidade

Leia mais notícias de Internacional

Ainda de acordo com a companhia, os trabalhos de busca e resgate estão em curso e a investigação sobre as peças e partes encontradas no local também prossegue.

Publicidade

A AirAsia adicionou que empregados da companhia foram enviados ao local para colaborar com a Barsanas (agência de nacional de busca e resgate da Indonésia), a NTSC (Comitê Nacional de Segurança nos Transportes) e outras autoridades relevantes para a investigação.

O comunicado traz ainda uma declaração de Sunu Widyatmoko, presidente da AirAsia: “Nós lamentamos estar aqui hoje nessas trágicas circunstâncias. Gostaríamos de estender nossas sinceras simpatias para as famílias e amigos daqueles que estavam a bordo do voo QZ-8501. Nossa simpatia também para as famílias dos nossos queridos colegas de trabalho”.

Publicidade

A empresa asiática avisa ainda que convidou as famílias das vítimas para ir até Surabaya, onde uma equipe de apoio da companhia oferece cuidados a todas as necessidades dos parentes. “Conselheiros e religiosos também foram convidados para a central para oferecer qualquer tipo de serviço necessário”.

A nota avisa que mais informações serão passadas assim que chegarem das autoridades competentes e termina com a seguinte mensagem: “Nossas pensamentos e orações continuam com as famílias e amigos dos passageiros e colegas das vítimas a bordo do voo QZ-8501”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.