Al-Sisi toma posse de segundo mandato como presidente do Egito
Reeleito, general fez juramento ante parlamento egípcio, onde jurou 'respeitar a Constituição e a lei e preservar interesses do povo'
Internacional|Carolina Vilela* do R7, com Reuters
General Al-Sisi, reeleito presidente do Egito com 97% dos votos, tomou posse para seu segundo mandato de quatro anos neste sábado em Cairo (2).
"Juro por Deus manter lealdade ao regime republicano, respeitar a constituição e a lei, preservar totalmente os interesses do povo, proteger a independência da nação, a unidade e segurança do território", afirmou Al-Sisi em juramento.
O ex-chefe de inteligência e ministro da Defesa, de 63 anos, ainda declarou durante seu discurso que não "excluiria ninguém" de seu governo, exceto aqueles "que escolhem a violência, o terrorismo e o pensamento extremista como forma de impor sua vontade".
Em seu primeiro mandato, Sisi foi responsável por episódios de repressão aos opositores políticos e liderou uma batalha cada vez mais sangrenta contra os insurgentes do grupo extremista islâmico Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) na península do Sinai.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Luísa Vieira