Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Americano que viajava ao Brasil chutando uma bola de futebol morre atropelado

Richard Swanson saiu de Seattle no início deste mês para assistir a Copa do Mundo 2014 e contava com doações

Internacional|Do R7

Swanson carregava apenas algumas roupas e um saco de dormir em sua mochila e pretendia fazer o longo trajeto sendo ajudado com doações
Swanson carregava apenas algumas roupas e um saco de dormir em sua mochila e pretendia fazer o longo trajeto sendo ajudado com doações

Richard Swanson, de 42 anos, pretendia viajar da cidade de Seattle, em Washington, até o Brasil para a Copa do Mundo de 2014, trazendo consigo uma bola de futebol, mas foi atropelado por um carro na terça-feira (14) e morreu.

Segundo a polícia, a vítima foi atingida enquanto caminhava pelo acostamento de uma estrada no estado de Oregon, nos arredores de Lincoln City. A bola de futebol foi encontrada nas proximidades.

A morte de Swanson foi revelado via Facebook, em uma página que ele usava para documentar a viagem ao Brasil.

— É com o coração pesado que avisamos que Richard Swanson morreu esta manhã. Seus familiares, amigos e entes queridos sentirão sua falta e o amam profundamente. Você chegou ao Brasil em nossos coreações, Richard.


Swanson escreveu em sua página no Facebook que planejava vir chutando a bola de Seattle até o Brasil e buscava doações para a viagem, passando por países como o México, Nicarágua e Colômbia.

Mãe e filha são encontradas gravemente feridas em corredor de hotel da Escócia


Britânico que matou a neta da companheira pega prisão perpétua

Ele deixa dois filhos, de 18 e 22 anos, mecionados em um vídeo do Youtube publicado em março, onde ele explica que estava fazendo a viagem após ser demitido e encontrar dificuldade em encontrar um novo emprego.


Após passar oito anos trabalhando como investigador de suspeitas de fraude de seguros, Swanson também fez alguns trabalhos como designer gráfico. Ao perder o emprego ele disse ter ficado "um pouco chateado" e começou a pensar sobre o que queria da vida, chegando à conclusão de que ele sempre havia sonhado em assistir a Copa do Mundo.

Com os filhos crescidos, sem dívidas e nenhum emprego para se preocupar, ele diz no vídeo que "todas as peças pareciam se encaixar" e lhe pareceu correto planejar a viagem

Swanson saiu de Seattle no dia 1º maio carregando apenas algumas roupas e um saco de dormir em sua mochila. Ele pretendia fazer uma parada em Newport nos próximos dias.

Sua última postagem no Facebook foi na terça-feira de manhã.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.