Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 26 anos, filha do ministro da Defesa da Argentina é nomeada diretora do Banco Nacional

Jovem se formou na Espanha e fez um mestrado em economia na Itália

Internacional|Do R7

María Delfina Rossi aparece ao lado do pai em sua foto do Twitter
María Delfina Rossi aparece ao lado do pai em sua foto do Twitter María Delfina Rossi aparece ao lado do pai em sua foto do Twitter

María Delfina Rossi, filha do ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, foi nomeado como diretor do Banco Nacional, de acordo com um decreto publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial.

A jovem de 26 anos se formou em economia na cidade espanhola de Barcelona, ​​onde viveu desde 2002, quando ela se mudou para lá com a mãe, segundo informações do jornal Clarín.

María também fez um mestrado em economia, em Florença, na Itália, e tem uma participação política ativa em movimentos de esquerda na Espanha.

Favoritos à Presidência na Argentina falam em aproximação com Brasil

Publicidade

O decreto publicado hoje tem a assinatura da presidente, Cristina Fernandez, do chefe de gabinete, Aníbal Fernandez, e do ministro da Economia, Axel Kicillof.

"Feminista, ecologista e esquerdista. Nascida na Argentina, politizada em Barcelona", se definia a jovem em sua conta na rede social Twitter no ano passado.

Publicidade

Agora, o seu perfil diz: "Economista. Nascida em Rosario, Argentina. Politizada em Barcelona. Estudando em UT Austin, TX, trabalahdon em Washington DC".

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.