Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após explosão, Obama diz que EUA jamais se renderão ao medo

Continuaremos lutando contra o Estado Islâmico, disse presidente

Internacional|Ansa

O presidente americano deixou a Assembleia Geral das Nações Unidas para falar com a imprensa
O presidente americano deixou a Assembleia Geral das Nações Unidas para falar com a imprensa O presidente americano deixou a Assembleia Geral das Nações Unidas para falar com a imprensa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira (19), após diversas bombas serem encontradas em Nova York e Nova Jersey, que o terrorismo "nunca nos derrotará" e que os norte-americanos "jamais se renderão ao medo".

"Estamos muito gratos que ninguém foi morto e rezamos por aqueles que foram feridos, desejando uma rápida recuperação", destacou Obama em pronunciamento em Nova York. "Eles estão tentando machucar pessoas inocentes, mas também estão tentando infiltrar o medo em todos nós ... Todos temos um papel a cumprir como cidadãos, garantindo que não sucumbamos ao medo", acrescentou, sem citar o nome de qualquer grupo terrorista.

Polícia prende suspeito de explosão em Nova York

Após atentado e descoberta de cinco bombas em estação ferroviária, EUA estão em alerta máximo

Publicidade

Ainda de acordo com o presidente dos EUA, o avanço da coalizão internacional que atua contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) na Síria e no Iraque enfraquece sua mensagem e continuará a agir, apesar da reiteradas ameaças. Uma bomba estourou no bairro de Chelsea, em Nova York, no último sábado, deixando ao menos 29 pessoas feridas. Desde então, diversas bombas caseiras foram encontradas nas imediações de Manhattan e em Nova Jersey.

Ainda no sábado, um homem armado com uma faca deixou oito feridos em um shopping no estado de Minnesota. O ataque foi reivindicado pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis).

Publicidade

Os episódios, que ainda não se sabe se estão ligados, fizeram com que as autoridades de Nova York ampliassem as medidas de segurança, especialmente diante da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), quando diversos líderes de todo o mundo visitam a cidade.

Governador amplia segurança em Nova York e diz que explosão foi ato terrorista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.