Logo R7.com
RecordPlus

Ataque à base da União Africana na Somália mata pelo menos 50 soldados quenianos

Extremistas do Al Shabaab lançaram o ataque perto da fronteira com o Quênia

Internacional|Da Agência Brasil

  • Google News

Pelo menos 50 soldados quenianos foram mortos hoje (15) em um ataque lançado pelo grupo extremista Al Shabaab contra a base da União Africana na Somália, informou a emissora a Al Jazeera.

Os extremistas do Al Shabaab, ligados à Al Qaeda, lançaram o ataque contra a base da União Africana comandada pelos capacetes azuis quenianos em Ceel Cado, a cerca de 550 quilômetros de Mogadíscio, perto da fronteira com o Quênia.


Os Al Shabaab, retirados desde meados de 2011 de Mogadíscio, depois de o mesmo ter ocorrido aos redutos do grupo no Centro e Sul da Somália, continuam a controlar grandes áreas rurais, a partir das quais lançam operações de guerrilha e atentados suicidas contra símbolos do governo somali ou contra a força militar da Amisom (União Africana na Somália), que apoia o Executivo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.