Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque em centro comercial deixa dezenas de mortos no Texas, EUA

Tiroteio ocorreu na cidade de El Paso, no estado do Texas (EUA). Familiares de vítimas foram levados para uma escola e uma pessoa foi presa

Internacional|Do R7

Policiais e equipes de resgate prestam o primeiro atendimento no local
Policiais e equipes de resgate prestam o primeiro atendimento no local Policiais e equipes de resgate prestam o primeiro atendimento no local

Segundo o governador do Texas, 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas a tiros, entre os feridos um bebê, após um ataque a tiros em um centro comercial de El Paso, cidade distante 920 km de Austin, capital do estado americano do Texas, neste sábado (3).

Leia também: Jovem de 21 anos é apontado como atirador do Texas

Alguns dos feridos estão em estado grave e os hospitais pedem voluntários para doarem sangue. Familiares das vítimas foram levadas para uma escola próxima do local, onde foi montado um centro de apoio.

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de envolvimento no ataque.Equipes do FBI, a polícia federal americana, e da polícia local continuam realizando investigações e vasculhando o centro comercial em busca de pistas para apurar os motivos do ataque.

Publicidade
Governador do Texas e outras autoridades falaram sobre o ataque
Governador do Texas e outras autoridades falaram sobre o ataque Governador do Texas e outras autoridades falaram sobre o ataque

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dezenas de policiais e equipes de resgate atuando no local. O Itamaraty informou que até o momento não há notícias de brasileiros entre as vítimas.

O presidente Donald Trump lamentou o ataque e disponibilizou equipes federais para prestarem apoio ao governo de El Paso. Trump também viu suas redes sociais serem bombardeadas por pessoas pedindo que o governo reveja a política de armas nos EUA.

Publicidade

Já o Governador do Estado do Texas, publicou uma nota lamentando o episódio, classificado por ele como "um ato hediondo e sem sentido de violência". Além dele outras autoridades também falaram sobre o ataque.

El Paso é uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos, e segundo dados censitários, 76% da população é formada por imigrantes. Ainda não há informações sobre os motivos ou circunstâncias que provocaram o ataque.

Pessoas deixam centro comercial após ataque a tiros
Pessoas deixam centro comercial após ataque a tiros Pessoas deixam centro comercial após ataque a tiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.