Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques racistas na África do Sul já deixaram 7 mortos e 307 foram presos

Entre as vítimas da violência xenófoba se encontram três sul-africanos e quatro estrangeiros

Internacional|

Onda de violência faz polícia prender 307 na África do Sul
Onda de violência faz polícia prender 307 na África do Sul Onda de violência faz polícia prender 307 na África do Sul

A polícia da África do Sul prendeu 307 pessoas por envolvimento na onda de ataques contra estrangeiros que atingiu o país nas últimas semanas, que já deixou sete mortos, informou neste domingo (19) a imprensa local. Entre as vítimas da violência xenófoba se encontram três sul-africanos e quatro estrangeiros, afirmou o ministro de Segurança, David Mahlobo, segundo o portal de notícias Eyewitness News.

Mahlobo disse que não foram registradas novas mortes nos últimos três dias. O ministro do Interior, Malusi Gigaba, disse que os ataques xenófobos contra africanos estrangeiros residentes na África do Sul foram contidos. Segundo o dirigente, a polícia manterá a calma no país com uma grande operação nas zonas de conflito. As Forças de Defesa Nacional da África do Sul (SANDF, por sua sigla em inglês) enviaram 350 soldados para a fronteira do país, afirmou Gigaba.

O ministro visitou neste sábado (19) ao lado do presidente sul-africano, Jacob Zuma, um acampamento de deslocados em Chatsworth, nas redondezas de Durban, na província de KwaZulu Natal. O campo recebeu residentes na África do Sul procedentes de Malawi, Somália, Zimbabue e Burundi que se viram obrigados a fugir de suas casas.

"Estamos tentando nos adiantar a qualquer outro surto de violência que possa ocorrer, seja em Gauteng (região que abrange Johannesburgo e Pretoria) ou em outras províncias", disse. EFE dgp/dk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.