Atentado em Boston: circula na web imagem de suposta autópsia de suspeito
O site americano TMZ.com alegou que a foto é verdadeira e vazou por meio de fontes policiais
Internacional|Do R7
Após a morte de Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, considerado pelo FBI o "suspeito número um" do atentado duplo de Boston na madrugada desta sexta-feira (19) uma suposta imagem de sua autópsia está circulando na internet.
O site americano TMZ.com alegou que a foto é verdadeira e vazou por meio de fontes policiais.
Imagem mostra suspeito de plantar bomba próximo a Martin Richard, menino morto no atentado em Boston
Polícia mata um suspeito do atentado de Boston e procura outro
Explosões em Boston deixaram famílias arrasadas, mas sobreviventes lutam para se recuperar
A imagem apareceu pela primeira vez no site Reddit, uma página da internet em que qualquer usuário pode publicar imagens e vídeos e não há moderador ou filtro de controle. Por isso, não se sabe se a foto, que mostra o corpo de Tamerlan sem vida sob uma mesa, é verdadeira.
Uma fonte do TMZ informou que as autoridades estão investigando para descobrir quem vazou a imagem.
Os suspeitos
Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev, suspeitos dos atentados a bomba contra a Maratona de Boston na última segunda-feira (15), são dois irmãos de origem tchetchena e muçulmanos aparentemente frutos do conflito entre a Rússia e a Tchetchênia, mas que viviam nos Estados Unidos há vários anos.
Eles foram identificados como Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto nesta sexta-feira, e Dzhokhar, de 19 anos, que ainda se encontra foragido e está sendo perseguido pela polícia.
Tamerlan e Dzhokhar viviam em Cambridge — cidade vizinha a Boston e conhecida por sua prestigiosa Universidade de Harvard — e foi nessa localidade em que a polícia os encontrou na noite de quinta-feira, segundo as primeiras informações surgidas.
Os jovens, identificados pelo FBI entre milhares de imagens e vídeos registrados no local das duas explosões no final da Maratona de Boston, são de origem tchechena e muçulmana.
Segundo declarações à televisão local de seu tio Ruslan Tsarni, os irmãos cresceram no Quirguistão.
A família teria escapado da Chechênia nos anos 90 em função do sangrento conflito nesta república russa rebelde do Cáucaso, que travou duas guerras com Moscou.
Em uma entrevista muito emocionada de 10 minutos à imprensa, Ruslan Tsarni disse que seus sobrinhos "envergonharam todo o povo da Chechênia" e expressou o desejo de que se desculpe pessoalmente com as vítimas.
"Dzhokhar, se você está vivo, se entregue e peça perdão", afirmou ainda, acrescentando que ficou chocado ao ver imagens do FBI de seus sobrinhos na televisão e na internet.
Antes de chegar aos Estados Unidos, também teriam vivido no Cazaquistão.
Tamerlan estudava Engenharia no Bunker Hill Community College de Boston.
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia