Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atirador que matou cinco em aeroporto da Flórida é acusado de assassinato

Outras oito pessoas ficaram feridas em ataque no terminal 2 de Fort Lauderdale

Internacional|Da Agência Brasil

Santiago (foto) carregava uma arma na mala despachada
Santiago (foto) carregava uma arma na mala despachada Santiago (foto) carregava uma arma na mala despachada

A polícia americana acusou de assassinato neste sábado (7) o autor dos disparos que mataram cinco pessoas e feriram oito, no aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O homem, de 27 anos, chama-se Esteban Santiago, é veterano do Exército e está preso.

Ontem à tarde, Santiago chegou ao aeroporto de Fort Lauderdale em um voo que procedente do Alaska, com uma arma na bagagem. No desembarque, no terminal 2, foi ao banheiro e retirou a arma da mala. Ele voltou ao local da retirada da bagagem e começou a atirar em todas as direções, só parando depois que a arma ficou descarregada.

O tiroteio provocou pânico e correria no aeroporto de Fort Lauderdale, um dos maiores dos Estados Unidos. O aeroporto de Fort Lauderdale, que é um dos principais destinos da companhia aérea brasileira Azul, foi fechado e todos os voos foram transferidos para o aeroporto internacional de Miami. Só hoje os voos estão sendo lentamente retomados no aeroporto.

Além das oito pessoas feridas a bala, 40 indivíduos passageiros e empregados de companhias aéreas foram enviados para hospitais da área em razão de ferimentos decorrentes da correria e da confusão no aeroporto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.