Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ativistas pró-Rússia decretam toque de recolher em cidade do leste da Ucrânia

Prefeito autoproclamado de Slaviansk pediu intervenção de Moscou para defender população

Internacional|

Prefeito autoproclamado decretou um toque de recolher em Slaviansk
Prefeito autoproclamado decretou um toque de recolher em Slaviansk Prefeito autoproclamado decretou um toque de recolher em Slaviansk

O prefeito autoproclamado de Slaviansk decretou um toque de recolher neste reduto dos ativistas pró-Rússia do leste da Ucrânia e pediu uma intervenção de Moscou para defender população de um grupo paramilitar nacionalista ucraniano.

"O toque de recolher entra em vigor hoje [domingo, 20]. Da meia-noite às seis da manhã está proibido circular nas ruas", declarou Viacheslav Ponomarev, para quem "apenas a Rússia pode proteger" a população local do movimento de extrema-direita Pravy Sektor.

Porcos sofrem lesões graves em teste de armas britânicas

William, Kate e George visitam zoológico

Publicidade

Em um apelo ao presidente russo Vladimir Putin, Ponomarev declarou: "Pedimos que examine o mais rápido possível a possibilidade de enviar forças de manutenção da paz para defender a população dos fascistas".

Quatro pessoas morreram neste domingo no leste da Ucrânia em um tiroteio perto da cidade de Slaviansk, controlada pelos separatistas pró-Moscou, anunciou mais cedo Ponomarev.

O tiroteio matou três ativistas pró-Rússia e um atirador em um posto de controle instalado pelos separatistas na localidade de Bilbasivka, 18 km ao oeste de Slaviansk.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.