Austeridade alemã está destruindo a Europa, diz o renomado economista Thomas Piketty
Maioria dos macroeconomistas afirma que a política é prejudicial para os países
Internacional|Do R7

Um dos economistas mais influentes do mundo, o autor do livro O Capital no Século XXI, Thomas Pikkety, afirmou que os conservadores alemães estão destruindo a Europa por conta do seu compromisso de impor a austeridade em todo o continente. As informações são do The Independent.
Piketty, um acadêmico francês que publicou o best-seller sobre o capitalismo, disse que a chanceler alemã, Angela Merkel, não conseguiu aprender com as lições do passado.
Quando perguntado sobre o domínio de austeridade na formulação de políticas na região, Pikkety disse que "Isto (a austeridade) não é uma razão para a França, nem para a Alemanha, e nem para a Europa especialmente, ficarem felizes”.
Ministro das Finanças anuncia renúncia após referendo que rejeitou acordo com credores
“Não” ganha referendo na Grécia e rejeita proposta de credores
"Eu tenho muito medo que os conservadores, especialmente na Alemanha, estão prestes a destruir a Europa e o ideal europeu, tudo por causa de seu fracasso terrível em recordar a história", afirmou, fazendo referência ao perdão da dívida alemã contraída após a segunda guerra mundial.
Em contraste com o apoio generalizado entre os políticos da União Europeia, a maioria dos macroeconomistas dize que a política da austeridade é prejudicial. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Macroeconomia divulgada em abril deste ano constatou que dois terços desses profissionais acreditam que a austeridade não teve um efeito positivo no Reino Unido.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!











