Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Austrália diz que destroços achados em ilha estão nas coordenadas do MH370

Avião da Malaysia Airlines desapareceu aparentemente sem deixar vestígios em março de 2014

Internacional|

A bordo da aeronave viajavam 153 chineses e 86 passageiros de outras nacionalidades
A bordo da aeronave viajavam 153 chineses e 86 passageiros de outras nacionalidades A bordo da aeronave viajavam 153 chineses e 86 passageiros de outras nacionalidades

As autoridades da Austrália afirmaram nesta quinta-feira (30) que os destroços de um avião encontrados na ilha Reunião, no Oceano Índico, estão nas coordenadas onde os especialistas acreditam que o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em março de 2014.

"Caso sejam identificados como partes do MH370, seria consistente com as análises que mostram que o avião está no Oceano Índico", disse o vice-primeiro-ministro da Australia, Warren Truss. "Os destroços estão sendo examinados por especialistas para determinar suas origens", acrescentou Tuss, que também é ministro das Infraestruturas.

O pedaço do avião, de cerca de três metros de comprimento, foi localizado por empregados de uma associação local dedicada à limpeza do litoral da ilha de Reunião, um departamento ultramar francês no Índico próximo de Madagascar. O ministro de Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, que está em Nova York em uma visita à ONU, disse que o país enviou investigadores à ilha para verificar os destroços.

Um ano depois, desaparecimento do voo MH-370 da Malaysia Airlines permanece um mistério

Publicidade

Rússia veta criação de tribunal sobre derrubada do avião da Malaysia Airlines

"Temos destroços que devem ser verificados antes de podermos confirmar se eles pertencem ao MH370. Portanto, enviamos uma equipe para averiguar esse assunto e esperamos que eles possam fazer a identificação o mais breve possível", indicou em comunicado.

Publicidade

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março de 2014 após mudar de rumo em uma "ação deliberada", segundo os analistas, apenas 40 minutos depois de ter decolado de Kuala Lumpur com direção a Pequim e que alguém desligasse os sistemas de comunicação.

A bordo da aeronave viajavam 153 chineses, 50 malaios (12 formavam a tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiwanês e dois iranianos.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.