Logo R7.com
RecordPlus

Autoridades sul-africanas são presas por "fraude" em funeral de Mandela

Prisões estão relacionadas a fraude, lavagem de dinheiro e corrupção

Internacional|Do R7

  • Google News
Milhões de sul-africanos e mais de 70 líderes mundiais compareceram aos eventos em homenagem ao líder antiapartheid
Milhões de sul-africanos e mais de 70 líderes mundiais compareceram aos eventos em homenagem ao líder antiapartheid

Seis funcionários de alto escalão do governo da África do Sul foram presos nesta segunda-feira (23) por uma suposta fraude relacionada ao funeral do ex-presidente Nelson Mandela em dezembro, informou a polícia.

Milhões de sul-africanos e mais de 70 líderes mundiais compareceram aos eventos em homenagem ao líder antiapartheid e prêmio Nobel da Paz que morreu em 5 de dezembro de 2013 aos 95 anos.


Radicais e rebeldes recrutam crianças para a frente de batalha

Distantes da paz: saiba quais são os países em conflitos


A unidade de investigação da polícia de elite "Falcões" afirmou que as prisões estão relacionadas a fraude, lavagem de dinheiro e corrupção e alcançam o montante de seis milhões de rands, cerca de R$ 1,2 milhão.

Dois proprietários de empresas de transporte também foram presos um mês atrás, elevando para oito o número de pessoas sob investigação por defraudar o governo durante o memorial de Mandela.


“Os seis milhões [de rands, moeda local] deveriam ser para pagar o transporte de balsa da comunidade ao funeral, mas a localidade para onde disseram tê-la transportado nem sequer estava agendada para a cerimônia”, disse o porta-voz da unidade, Paul Ramaloko.

Os funcionários compareceram ao tribunal e foram soltos sob fiança. O julgamento foi marcado para 1º de setembro, afirmou Ramaloko.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.