Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avalanche mata pelo menos oito adolescentes em pista de esqui no Japão

30 pessoas ficaram feridas; estudantes estavam no complexo para programa de alpinismo

Internacional|Agência Brasil

Polícia e equipes de resgate vasculham pista de esqui após avalanche
Polícia e equipes de resgate vasculham pista de esqui após avalanche Polícia e equipes de resgate vasculham pista de esqui após avalanche

Pelo menos oito adolescentes morreram e 30 pessoas ficaram feridas depois que uma avalanche surpreendeu um grupo de estudantes em uma pista de esqui no centro do Japão, no domingo (26). A informação é da Agência EFE.

Cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios estavam na pista de esqui do complexo Nasuonsen Family Ski Resort, da cidade de Nasu — a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio — no momento da avalanche, segundo informações das autoridades da região divulgadas pela emissora pública NHK.

O departamento regional de bombeiros recebeu uma ligação de emergência por volta das 9h20 (horário local, 21h20 de domingo em Brasília).

Tiroteio em boate deixa um morto e 15 feridos em Cincinnati, nos Estados Unidos

Publicidade

Oito menores foram achados mortos, enquanto 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo.

A polícia e as equipes de resgate continuam vasculhando a área em busca de outras pessoas sob a neve.

Publicidade

A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) tinha ativado, no dia anterior, um alerta para avalanches na região, depois que se acumularam 33 centímetros de neve em apenas oito horas.

O governo japonês já iniciou um esquema especial de atendimento.

Publicidade

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou, durante sessão parlamentar, que o governo "fará qualquer esforço para responder a este desastre" e que "a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas".

Os estudantes estavam no complexo fazendo um programa de alpinismo, que começou no sábado (25) e que deveria ter sido concluído hoje ao meio-dia.

Inundações afetam 120 mil pessoas e deixam 90 mortos no Peru

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.