Avião da Air Algerie operado pela Swiftair caiu na África
Aeronave estaria voando em área afetada por violentas tempestades
Internacional|Do R7, com agências internacionais
O voo AH-5017, com 110 passageiros e 6 tripulantes a bordo, caiu na África. Um oficial de aviação argelino citado pela agência Reuters confirmou a queda do avião.
A companhia aérea privada espanhola Swiftair disse nesta quinta-feira (24) que perdeu o contato com um de seus aviões operado pela Air Algerie.
A empresa informou em uma nota postada em seu website que o avião decolou de Ouagadougou, em Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17, pelo horário local, e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10, horário local, mas não chegou a seu destino.
O avião é um McDonnell Douglas MD-83, segundo informou a empresa.
De acordo com a agência de notícias francesa France Presse, a Air Algerie perdeu o contato com o avião após a tripulação pedir para fazer uma mudança de rota devido à pouco visibilidade.
Um oficial da Air Algerie declarou que o último contato com o avião foi ainda no Mali, sobre Gao.
De acordo com um representante da Air Argelie em Burkina Faso, a lista de passageiros inclui pelo menos 50 franceses.
A notícia chegou exatamente uma semana após o voo MH-17 da Malaysia Airlines ter sido abatido por um míssil no leste da Ucrânia, com 298 pessoas a bordo.
Na quarta-feira (24), pelo menos 50 pessoas morreram quando um avião da TransAsia Airways caiu ao tentar fazer um pouso de emergência em Taiwan.
Veja imagens do acidente com avião que deixou dezenas de mortos em Taiwan
Swiftair, da Espanha, diz que perdeu contato com avião com 116 a bordo