Baleia Azul: Desafio suicida faz primeira vítima fatal na Índia
Garoto fez vídeo-selfie e se atirou da sacada do sétimo andar, diz jornal
Internacional|Do R7

O suicídio de um adolescente de 14 anos em Andheri, um subúrbio de Mumbai, na Índia, pode estar ligado ao desafio suicida conhecido como Baleia Azul. As informações são do jornal India Today.
De acordo com a publicação, o garoto se jogou da sacada de um apartamento no sétimo andar no último sábado (29). Fontes ouvidas pela polícia de Mumbai afirmam que a vítima estaria viciada no jogo Baleia Azul.
O garoto cursava o nono ano em uma escola internacional de Andheri e deixou seus pais e duas irmãs. Seu sonho era se tornar piloto — e ele já havia expressado o desejo de ir para a Rússia estudar. O país, aliás, é apontado como o local de origem do desafio suicida.
No sábado, o morador de um prédio vizinho afirmou que viu o garoto andando pelo terraço do apartamento enquanto fazia um vídeo-selfie no celular antes de se atirar ao chão.
Jogo da Baleia Azul: Até que ponto devemos nos preocupar?
Ao India Today, a polícia de Mumbai não comentou se o caso tem alguma ligação com o jogo Baleia Azul.
— Os pais da vítima não deram nenhuma informação sobre a razão deste suicídio, eles estão em estado de choque. Nós investigamos o caso sob todos os ângulos possíveis.
Após o suicídio, mensagens de Whatsapp começaram a circular em Mumbai alertando os pais sobre os perigos do desafio Baleia Azul. Os avisos fazem referência ao caso em Andheri e dizem que pais e mães devem controlar os celulares das crianças e adolescentes e os meios pelos quais o desafio pode ser acessado.














