Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barack Obama abre uma nova conta no Twitter

'Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após 6 anos, finalmente me deram minha própria conta'

Internacional|

Obama abre conta e escreve seu primeiro tuíte
Obama abre conta e escreve seu primeiro tuíte Obama abre conta e escreve seu primeiro tuíte

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abriu nesta segunda-feira (18) uma nova conta no Twitter, de onde vai interagir com o público no resto de seu mandato.

A nova conta leva o nome de @POTUS (sigla para Presidente dos Estados Unidos, em inglês) e tem como descrição "pai, marido e 44º presidente dos Estados Unidos".

"Olá Twitter! Sou Barack. De verdade! Após seis anos, finalmente me deram minha própria conta", escreveu Obama em seu primeiro tuíte.

Homem que ameçaou matar Obama é detido nos EUA

Publicidade

Empresa presenteia Barack Obama com modelo exclusivo

O presidente tem outra conta no Twitter, @BarackObama, gerenciada pela equipe que dirigiu sua última campanha presidencial, Organizing for América (Ofa), e na qual ele escrevia algumas mensagens, marcadas com as siglas "BO" para diferenciá-las do resto.

Publicidade

A Casa Branca se apressou em garantir aos usuários mais céticos do Twitter que @POTUS é, de fato, a nova conta do presidente. "ALERTA: O presidente Obama acaba de lançar @POTUS com um tuíte enviado do Salão Oval. É ele de verdade! #BemvindoaoTwitter", publicou a conta @WhiteHouse.

Apenas uma hora depois de publicar seu primeiro tuíte, a nova conta de Obama já tinha mais de 257 mil seguidores.

Por enquanto, a Casa Branca não explicou por que decidiu criar uma nova conta para Obama, embora alguns analistas apontem que pretende marcar distância da Ofa agora que começa a pensar em seu futuro após deixar a Casa Branca, em janeiro de 2017. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.