Logo R7.com
RecordPlus

Boeing, seis navios e três helicópteros iniciam buscas por avião da AirAsia

Aeronave com 162 pessoas a bordo decolou da Indonésia com destino a Cingapura

Internacional|Do R7, com EFE

  • Google News

Um Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros participam da operação de busca e resgate do avião da AirAsia que desapareceu com 162 pessoas a bordo neste domingo (28). A zona de rastreamento se centra na ilha de Belitung e nas águas de seu entorno, como explica o porta-voz da Força Aérea, Hadi Tjahjanto.

— Primeiro vamos supervisionar a região e se encontramos um objeto então contactaremos a Agência Nacional de Busca e Resgate [que fornece as embarcações e helicópteros]. Suspeitamos que o avião desaparecido possa estar nessas águas.


Belitung fica em frente à costa sudeste de Sumatra e a sudoeste da ilha de Bornéu, e compreende uma superfície de 4.800 km quadrados formados por montanhas e terreno inclinado. O avião, voo QZ-8501, decolou de Surabaia, em Java, às 5h20, hora local, com o propósito de aterrissar em Cingapura às 8h30 hora local (22h30 de sábado em Brasília).

Teorias absurdas tentam explicar sumiço de avião da Malásia. Confira


Avião desaparecido na Malásia pode ter sido derrubado por acidente durante exercícios militares

Pouco tempo após a decolagem, o avião solicitou à torre de controle uma mudança de rumo devido ao mau tempo, segundo a companhia aérea e o Ministério de Transporte da Indonésia.

No avião viajavam uma tripulação formada por dois pilotos, um mecânico e quatro aeromoças de cabine, e 155 passageiros, incluindo 16 menores e um bebê. As nacionalidades são 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapurense e um francês. Cingapura pôs à disposição da Indonésia aviões e pessoal para ajudar na operação de busca e resgate.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.