Boko Haram liberta 21 meninas sequestradas em 2014
Liberdade das vítimas foi negociada entre o governo e o grupo extremista
Internacional|Do R7

O grupo terrorista Boko Haram libertou 21 das mais de 200 meninas sequestradas em abril de 2014, confirmou o governo da Nigéria nesta quinta-feira (13).
Segundo informações da agência de notícias Associated Press, as meninas estão sob custódia do Departamento de Serviços Estaduais do país, a agência secreta de inteligência da Nigéria, de acordo com o porta-voz do presidente, Garba Shehu.
Ele afirmou que a liberdade das meninas foi negociada entre o governo e o grupo extremista Boko Haram, em conversas mediadas pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o governo suíço. De acordo com Shehu, as negociações irão continuar para que ocorra a soltura de mais estudantes.
Exército da Nigéria afirma ter matado líder do Boko Haram
Boko Haram ameaça bombardear igrejas e matar cristãos na África
Cerca de 270 estudantes foram levadas de dentro de uma escola na cidade de Chibok, no norte do país, onde os terroristas tentam estabelecer um Estado islâmico.
Na noite do sequestro, dezenas de meninas escaparam na confusão, mas pelo menos 200 delas continuaram nas mãos do grupo.
O caso gerou comoção mundial e promoveu uma campanha gigantesca no Twitter, com a hastag #bringbackourgirls (tragam nossas garotas de volta, em tradução livre), que contou com a participação até mesmo da primeira-dama dos EUA, Michele Obama.










