Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombas matam pelo menos 14 pessoas no centro de Damasco, capital da Síria

Um ataque a bomba na mesma praça há seis semanas matou 13 pessoas

Internacional|

A mídia estatal havia dito mais cedo que as bombas haviam sido deixadas do lado de fora de lojas na praça Marjeh, centro de Damasco
A mídia estatal havia dito mais cedo que as bombas haviam sido deixadas do lado de fora de lojas na praça Marjeh, centro de Damasco A mídia estatal havia dito mais cedo que as bombas haviam sido deixadas do lado de fora de lojas na praça Marjeh, centro de Damasco

Duas bombas mataram 14 pessoas no centro de Damasco, capital síria, nesta terça-feira (11), informou a mídia estatal, em um ataque que parece ter tido como alvo uma delegacia de polícia.

A televisão da Síria disse que as bombas explodiram perto de um posto policial na região central da praça Marjeh, enquanto o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, disse que uma bomba foi detonada por um suicida dentro da delegacia.

Decapitações, estupros e tortura: a humanidade foi esquecida na SíriaEles também são vítimas: soldados americanos voltam para casa arrasados após guerras

Confronto na Síria 'matou' cidade-chave retomada pelo governo

Publicidade

O Observatório, que monitora a violência em toda a Síria através de uma rede de fontes médicas e de segurança, colocou o número de mortos em 15, e disse que a maioria das vítimas eram policiais.

A mídia estatal havia dito mais cedo que as bombas haviam sido deixadas do lado de fora de lojas na praça Marjeh, localizada no coração da capital da Síria, que já foi atingida várias vezes por bombardeios durante os dois anos de revolta contra o presidente Bashar al Assad.

Publicidade

Um ataque a bomba na mesma praça há seis semanas matou 13 pessoas. Desde então, as forças de Assad retomaram áreas controladas pelos rebeldes a leste da capital e os rebeldes também foram expulsos de sua fortaleza na cidade de Qusair, perto da fronteira com o Líbano.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.