Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânicas são presas tentando sair do Peru com cocaína em gelatina

Elas podem passar até três anos na prisão antes de serem julgadas

Internacional|Do R7

As jovens estavam com 6 kg de cocaína em suas malas
As jovens estavam com 6 kg de cocaína em suas malas As jovens estavam com 6 kg de cocaína em suas malas

Duas jovens britânicas foram presas na semana passada no aeroporto de Lima, no Peru, quando tentavam sair do país com cocaína. Elas estavam embarcando em um avião para Madri, onde pegariam outra aeronave para a ilha de Maiorca.

Segundo o jornal inglês Independent, Michaella McCollum Connolly, 20 anos, de Dungannon (Irlanda do Norte), e Melissa Reid, 19 anos, de Glasgow (Escócia), foram paradas com cerca de 6 kg de cocaína escondida em um pacote de gelatina e confessaram o crime.

O oficial de polícia, major Manuel Siclla, disse que as duas jovens fizeram a sua confissão informalmente para ele e outros oficiais que participaram da prisão.

— Elas estão bem. Estão apenas preocupadas com suas famílias e com o que o futuro lhes reserva, como qualquer outro acusado de tráfico de drogas.

Publicidade

Crianças criminosas chocam o mundo por seus atos brutais

De acordo com o major, se condenadas, as jovens passarão um longo período presas. O oficial acrescentou que a questão do tráfico de drogas é levada “muito a sério” no Peru.

Publicidade

Investigadores acreditam que Michaella e Melissa foram recrutadas como “mulas de drogas” por traficantes que atuam em Ibiza, onde elas trabalharam em bares e clubes durante o verão.

As autoridades acreditam, também, que os traficantes ofereceram as jovens uma viagem de luxo pelo Peru, onde teriam sido gastos R$ 28 mil (8 mil libras) com cada uma, em troca de elas voltarem com as drogas.

Publicidade

Apesar das acusações da polícia, uma fonte do tabloide britânico Daily Mail deu outra versão.

Sean Walsh, arcebispo católico irlandês-americano, visitou as jovens em uma detenção de Lima. Segundo ele, na versão das britânicas, elas foram sequestradas por traficantes colombianos, que as obrigaram a transportar a droga.

Enquanto as investigações continuam, o jornal inglês The Independent ressalta que as jovens podem passar até três anos na prisão antes de serem julgadas. As leis do Peru permitem até 36 meses de detenção sem julgamento.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.