Cachorro cai no rio Hudson em Nova York e é encontrado em Nova Jersey
Bear, filhote de 6 meses da raça leonberger bernese, ficou desaparecido por quatro dias até retornar para os tutores
Internacional|Do R7
Um cachorro da raça leonberger bernese viveu uma longa aventura entre a noite de sábado (6) e a manhã de terça-feira (9). Bear, de 6 meses, fugiu dos donos, jogou-se no rio Hudson e nadou da ilha de Manhattan, em Nova York, até Nova Jersey, estado que fica na outra margem.
Segundo a tutora de Bear, Ellen Wolpin, ela estava comprando um peitoral novo para o cão, que é um pet que auxilia o filho Zack Wolpin, de 20 anos, que convive com convulsões por um problema relacionado a desenvolvimento.
No momento em que Ellen entrou na loja, foi a oportunidade perfeita para o filhote fugir. Testemunhas que o viram correndo por Manhattan contam que Bear fazia um caminho que condizia ao que leva à casa dos donos, porém ele se assustou com pedestres que tentavam capturá-lo.
De acordo com o portal americano The New York Post, o animalzinho correu mais de 30 quarteirões antes de se jogar no rio Hudson, que ficou famoso internacionalmente após o pouso de emergência de um avião em seu leito, em 2009.
“Estava enjoada e torcendo para que fosse apenas um pesadelo. No domingo, esperava ter algum telefonema de alguém, e aí veio segunda-feira, quando não tinha mais como esse cachorro estar vivo, e aí, às 5h o Departamento de Polícia de Edgewater me ligou falando que estavam com ele”, conta Ellen.
Leia também
Bear, todavida, só foi entregue a Ellen no dia seguinte. A primeira coisa que a família fez foi abraçar o cachorro. Em seguida, colocaram o cão aventureiro no banho.
“Ele fez quase que um triatlo completo. Ele correu mais de 2,4 quilômetros e nadou outro 1,6 quilômetro”, brinca a tutora.
Saiba quais são as 10 cidades mais caras do mundo para viver em 2022