Chefão de cartel do narcotráfico é capturado no norte do México
Governos ofereciam recompensa de até 11 milhões de reais pela prisão de Sánchez Arellano
Internacional|Do R7
Soldados mexicanos capturaram na segunda-feira (23) o líder do enfraquecido cartel de drogas de Arellano Félix, pelo qual os governos dos México e dos Estados Unidos ofereciam recompensas, disseram fontes do governo federal mexicano.
Fernando Sánchez Arellano, conhecido como "El Ingeniero", foi capturado na tarde de segunda-feira em uma casa de Tijuana, sede do grupo criminoso, ao término da partida de futebol entre México e Croácia na Copa do Mundo, disse uma das fontes.
Sánchez Arellano era procurado pela Procuradoria-Geral do México por crime organizado, delitos contra a saúde e violação das leis de armas de fogo. As autoridades ofereciam recompensa de 30 milhões de pesos (5,12 milhões de reais) por sua captura.
Os Estados Unidos o procuravam por tráfico de drogas e ofereciam recompensa de 5 milhões de dólares (11 milhões de reais) por sua prisão.
O chefão, que seria trasladado à Cidade do México nas próximas horas, disse outra fonte, assumiu o comando do cartel depois da captura de todos os familiares que estavam na chefia da organização.
Os rituais cruéis de iniciação do narcotráfico no México
"Primeira-dama" do narcotráfico: jovem é torturada e morta no México por dívida de drogas