Chefe de polícia de Colônia é demitido após violência no Ano-Novo, diz fonte
Cerca de mil homens estrangeiros roubaram, ameaçaram e agrediram mulheres na cidade alemã
Internacional|Do R7, com agências internacionais
O chefe de polícia de Colônia foi dispensado de suas funções após receber diversas críticas pela forma como lidou com a violência na cidade alemã durante a festa de Ano-Novo, disse uma fonte do governo estadual à Reuters nesta sexta-feira (8).
Wolfgang Albers, de 60 anos, foi informado pelo secretário estadual de Interior, Ralf Jaeger, de que será aposentado de forma antecipada, segundo a fonte. O anúncio oficial deve ocorrer ainda hoje.
O Ministério do Interior alemão anunciou hoje que identificou 31 suspeitos de envolvimento nas agressões e roubos que ocorreram na noite do réveillon na cidade de Colônia, 18 dos quais são requerentes de asilo, de acordo com informações da Agência Brasil.
"Dos 31 suspeitos cujos nomes conhecemos, 18 são requerentes de asilo", afirmou o porta-voz do Ministério, Tobias Plate, sobre os suspeitos de roubos e agressões. Plate disse também que os autores das agressões sexuais ainda não foram identificados.
Militante do Estado Islâmico mata própria mãe na Síria
A batalha pela vida de menina de 6 anos em meio à guerra civil do Iêmen
A polícia estadual de Colônia confirmou que houve 121 queixas de agressão, que vão desde dois casos de estupro a vários relatos de agressão sexual, no que foi, aparentemente, uma onda de ataques coordenados em meio à multidão que se juntou nas ruas para celebrar a chegada do novo ano, em 31 de dezembro.
De acordo com a polícia, cerca de mil homens de origem estrangeira roubaram, ameaçaram e agrediram mulheres na cidade durante o Ano-Novo. O incidente aumentou a pressão sobre a polícia local, o governo estadual e a chanceler alemã, Angela Merkel.
As vítimas dos ataques disseram que os autores eram homens "de aparência árabe ou do norte de África", dando origem a um debate sobre a capacidade de a Alemanha integrar os quase 1,1 milhão de refugiados que procuraram o país em busca de asilo no último ano.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!