Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confrontos perto da sede presidencial deixam 48 feridos no Egito

A maioria das vítimas sofreu ferimentos por pedradas e sintomas de asfixia por gás lacrimogêneo

Internacional|

Manifestantes entraram em choque com a polícia no cairo, capital do Egito
Manifestantes entraram em choque com a polícia no cairo, capital do Egito Manifestantes entraram em choque com a polícia no cairo, capital do Egito

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (1º), entre elas um oficial e quatro agentes das forças de ordem, nos confrontos que ocorrem perto do Palácio Presidencial no Cairo, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.

A maioria das vítimas sofreu ferimentos por pedradas e sintomas de asfixia por gás lacrimogêneo. Em comunicado, o Ministério do Interior informou que os cinco membros das forças de ordem foram feridos por balas de borracha.

Construção de cemitério ameaça tesouros misteriosos do Egito antigo

Chefe do Exército faz alerta sobre colapso do Estado no Egito

Publicidade

Segundo a fonte de segurança, os enfrentamentos diminuíram depois que soldados conseguiram afastar os manifestantes do palácio, situado no bairro de Heliópolis.

Os confrontos começaram por volta das 18h locais (14h de Brasília) entre manifestantes, que lançaram coquetéis molotov e pedras, e as autoridades, que responderam com canhões de água e gás lacrimogêneo.

Publicidade

Milhares de pessoas em diversas províncias do Egito saíram hoje às ruas para protestar contra o presidente egípcio, Mohammed Mursi, e a Irmandade Muçulmana, em uma série de manifestações organizadas por 16 partidos políticos e movimentos revolucionários. 

Veja a galeria do dia

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.