Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Continua a busca por restos mortais e 2ª caixa preta do avião da Germanwings

Busca por restos mortais pode demorar meses

Internacional|

Os serviços de resgate da França empreendem neste sábado (28) o quinto dia de rastreamento na região dos Alpes, onde, na última terça-feira (24), caiu o A320 da Germanwings.

Agentes continuam na busca pelos restos de seus 150 ocupantes e da segunda caixa-preta que complete a investigação.

A previsão é de clima ensolarado e que o vento sopre menos forte que na sexta-feira (27), quando os voos dos helicópteros se viram muito dificultados por este fator.

Os trabalhos dos serviços de busca estão divididos em dois: por um lado buscar indícios que contribuam à investigação, com especial atenção à segunda caixa-preta que possa completar o que já revelou a primeira, encontrada no próprio dia do acidente.

Publicidade

Por outro, os helicópteros se centram em transferir restos das vítimas até Seyne-les-Alpes, onde se instalou um posto de investigação que elabora os primeiros trabalhos de identificação, uma tarefa que levará, pelo menos, uma dezena de dias.

Na região alpina onde caiu o avião que fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf se mantém a solidariedade às famílias das vítimas, que seguem chegando para se despedir de seus entes queridos.

Uma missa será celebrada neste sábado em memória dos mortos na tragédia na catedral de Digne-les-Bains, capital do departamento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.