Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contrariando Trump, republicanos defendem uso de máscara

O líder dos republicanos na Câmara, Kevin McCarthy, disse que os norte-americanos devem seguir as recomendações das autoridades de saúde

Internacional|

Trump disse que não se vê utilizando máscara e já deu várias desculpas diferentes
Trump disse que não se vê utilizando máscara e já deu várias desculpas diferentes Trump disse que não se vê utilizando máscara e já deu várias desculpas diferentes

Em um raro rompimento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, líderes do Partido Republicano estão defendendo o uso de máscaras, mediante o crescimento dos casos de covid-19 em alguns Estados de eleitorado tradicionalmente mais republicano. 

Leia mais: Médicos alertam para perigo de realizar comício de Trump na Flórida

O líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell, disse que não deveria haver estigma com a medida em questão. 

"O uso de proteções faciais simples não é sobre nos proteger, é sobre proteger a todos que encontramos", disse McConnell no plenário do Senado. 

Publicidade

O líder dos republicanos na Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, disse que os norte-americanos devem seguir as recomendações das autoridades de saúde e usar máscaras e praticar o distanciamento social para desacelerar a propagação das infecções. 

"Eles deveriam usar máscaras", disse McCarthy à rede CNBC na segunda-feira após seu Estado, a Califórnia, começar a retroceder nas iniciativas de reabertura da Economia. 

Publicidade

Trump já deu diferentes motivos para não usar máscaras em público, enquanto seu provável adversário democrata nas eleições de novembro, Joe Biden, normalmente está sempre usando a proteção facial. 

Em abril, Trump disse que não conseguia se ver utilizando uma máscara enquanto cumprimentava "presidentes, primeiros-ministros, ditadores, reis, rainhas". Ele também disse que não queria dar a jornalistas o prazer de vê-lo usando máscara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.