Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpos com sinais de tortura foram encontrados em Damasco, diz ONG

Cabeças foram cortadas e desfiguradas a tal ponto que é impossível identificar as vítimas

Internacional|

No domingo, 160 pessoas morreram na Síria — 78 civis, 41 soldados e 41 rebeldes —, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos
No domingo, 160 pessoas morreram na Síria — 78 civis, 41 soldados e 41 rebeldes —, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos No domingo, 160 pessoas morreram na Síria — 78 civis, 41 soldados e 41 rebeldes —, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos

Trinta corpos com sinais de tortura foram encontrados no domingo (30) à noite em um bairro da zona norte de Damasco, cenário frequente de confrontos entre o exército oficial e os rebeldes, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Trinta corpos foram encontrados no bairro de Barzeh. Tinham sinais de torturas e até agora não foram identificados", afirma um comunicado da ONG, que tem sede em Londres e conta com uma ampla rede de militantes e fontes médicas na Síria.

A Comissão Geral de Revolução Síria (CGRS) anunciou que o número de corpos chega a 50. Em um comunicado destaca que "as cabeças foram cortadas e desfiguradas a tal ponto que é impossível identificar" as vítimas.

Síria tem fim de semana sangrento com centenas de mortos

Publicidade

Com medo de bombardeio, sírios deixam covas prontas para a chegada dos mortos

A CGRS acusou os "shabihas", as milícias do regime, pelas "execuções sumárias".

Publicidade

A informação não pôde ser confirmada com fontes independentes pela gravidade da violência no país e as restrições impostas ao trabalho da imprensa internacional.

A descoberta aconteceu no mesmo dia em que o emissário internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, anunciou ter um plano que pode ser aprovado pela comunidade internacional para acabar com o conflito que deixou mais 45 mil mortos em 21 meses, segundo os números do OSDH.

Publicidade

No domingo, 160 pessoas morreram na Síria — 78 civis, 41 soldados e 41 rebeldes —, de acordo com a ONG.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.