Logo R7.com
RecordPlus

Corpos de imigrantes africanos são encontrados no mar depois de naufrágio de embarcação ilegal

Os corpos de 16 pessoas foram encontrados, sendo cinco crianças

Internacional|Do R7

  • Google News
Cerca de 200 imigrantes estavam na embarcação que afundou
Cerca de 200 imigrantes estavam na embarcação que afundou

Dezenas de corpos de imigrantes africanos foram encontrados na costa de Trípoli, na Líbia, nesta terça-feira (26).

A embarcação que saiu da Líbia em uma tentativa de travessia para o continente europeu levava cerca de 200 imigrantes, entre homens, mulheres e crianças e naufragou na última sexta-feira (22), de acordo com a guarda costeira. 


Um membro da equipe de buscas, Abdel-Latif Ibrahim, disse que 16 pessoas foram resgatadas, sendo cinco delas crianças. 

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, o porta-voz da guarda costeira, Abdellatif Mohammed Ibrahim, confirmou que eles encontraram os restos do barco de madeira. 


"Conseguimos salvar 16 pessoas e recuperamos 15 corpos, mas a busca continua por cerca de 170 pessoas que desapareceram no mar", disse. "Parece que entre eles estão os somalis e os eritreus, além de outras nacionalidades. Uma das vítimas fatais foi uma criança de 18 meses de idade", completou.

Itália acha 19 imigrantes mortos e salva mais de 3.500 no mar desde sexta-feira


Guarda costeira da Espanha resgata quase 1.000 imigrantes africanos em dois dias

Cerca de 3.500 imigrantes e 19 cadáveres já foram descobertos desde o acidente, em uma onda de viagens clandestinas promovidas por traficantes. As missões de salvamento são bastante caras para o governo. Cerca de R$ 27 milhões (9 milhões de euros) são utilizados nos buscas, o que provoca um intenso debate na Itália, principal destino desses imigrantes.


O país tem atraído um número alto de imigrantes desde a Primavera Árabe, um levante popular que derrubou o antigo presidente, Gaddafi. O número de pouco mais de 60 mil no ano de 2011 já foi superado nos meses de 2014.

O premiê italiano, Matteo Renzi, pediu que a União Europeia assumisse a responsabilidade de resgatar os imigrantes, investindo no controle das fronteiras e também à ONU, para que ajudasse a Líbia a gerenciar fluxos de refugiados.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.