Logo R7.com
RecordPlus

Guarda costeira da Espanha resgata quase 1.000 imigrantes africanos em dois dias

Todos viajavam em barcos pelo Estreito de Gibraltar, que separa África e Europa

Internacional|Do R7

  • Google News
Acima, alguns dos imigrantes resgatados nesta terça-feira
Acima, alguns dos imigrantes resgatados nesta terça-feira

Serviços de emergência da Espanha resgataram, apenas nesta terça-feira (12), 755 imigrantes que viajavam em dezenas de barcos pelo Estreito de Gibraltar, e 227 outros que viajavam no mesmo lugar um dia antes, disse um porta-voz da Agência de Segurança Marítima. 

Mais de 75 mil pessoas tentaram cruzar o Mediterrâneo pelo Norte da África, chegando na Itália, na Grécia, na Espanha e em Malta, disse a agência da Organização das Nações Unidas para refugiados, Acnur. Cerca de 800 pessoas morreram durante as tentativas.


Terremoto de magnitude 5,1 atinge capital do Equador deixando mortos e feridos

Cerca de 10.500 crianças, dois terços delas desacompanhadas ou separadas de suas famílias, foram incluídas nesses números, à medida que as pessoas fogem da violência na África e no Oriente Médio, frequentemente utilizando embarcações impróprias e com a ajuda de contrabandistas.


Nesta terça-feira, 78 barcos e jangadas, levando principalmente homens, mas também com 95 mulheres e 20 menores de 18 anos, fizeram a jornada do Norte da África para a Espanha, segundo autoridades espanholas.

A faixa de navegação do Mediterrâneo tem quase 15 km de largura em sua parte mais estreita e é frequentemente utilizada por imigrantes tentando chegar à Europa. Esse fluxo já é cerca de 60% maior do que em todo o ano passado, disse o Acnur em julho. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.