Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corte de Cassação anula condenação de filho de Berlusconi

Piersilvio havia sido condenado a um ano e dois meses de prisão

Internacional|Da Ansa

Fontes informaram que os juízes tomaram a decisão por considerar que as acusações não constituem um crime
Fontes informaram que os juízes tomaram a decisão por considerar que as acusações não constituem um crime Fontes informaram que os juízes tomaram a decisão por considerar que as acusações não constituem um crime

A Corte de Cassação da Itália, instância máxima da justiça italiana, anulou sem reabrir o processo a condenação contra Piersilvio Berlusconi e Fedele Confalonieri na noite desta terça-feira (18).

Os dois haviam sido condenados a 14 meses de prisão por fraude fiscal no caso conhecido como "Mediatrade". A ação envolvendo o filho do ex-premier Silvio Berlusconi foi um desdobramento de outro processo que investigava a produtora de vídeos da família Berlusconi, a Mediaset, por crimes na compra e venda de direitos televisivos.

Piersilvio e Confalonieri, presidente e vice-presidente da empresa, respectivamente, haviam sido condenados pela Corte de Apelação de Milão em março deste ano, mas com o regime de "suspensão condicional". A medida faz com que eles não precisassem ir para a prisão por causa desse processo e que só cumpririam a pena no caso de serem condenados por instância superior em outro julgamento.

Berlusconi pagará R$ 167 mil por dia de pensão para a ex-mulher nos próximos 15 anos

Publicidade

Magnata Donald Trump diz gostar de Berlusconi

Em nota, a Mediaset "expressa satisfação" já que ambos haviam sido considerados inocente em primeira instância e só foram condenaram em segunda instância. Fontes informaram que os juízes tomaram a decisão por considerar que as acusações não constituem um crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.