Magnata Donald Trump diz gostar de Berlusconi
Ex-premiê italiano é alvo de processos judiciais
Internacional|Ansa
O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, confessou em uma entrevista que admira o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, alvo de uma série de processos judiciais e proprietário de grupos de comunicação e do clube Milan.
"Gosto muito de Berlusconi. Ele é um homem de bem", disse Trump ao ser entrevistado pelo programa America24, citando pela primeira vez em sua campanha eleitoral o ex-premier italiano.
Anteriormente, o pré-candidato tinha dito que "adorava a Itália".
Neonazistas apoiam a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos
Com 69 anos de idade e uma fortuna de R$ 28 bilhões, Trump lançou sua candidatura em junho para as eleições de 2016.
Ele foi o 12º nome a anunciar sua participação na corrida presencial pelos republicanos, logo Jeb Bush, filho do ex-presidente George W.Bush.
Desde então, Trump fez comentários polêmicos sobre imigração e economia, despertando críticas em parte da população norte-americana e nos estrangeiros que vivem no país.
"O México está enviando pessoas que têm muitos problemas e que trazem esses problemas para cá. Trazem drogas, crime e violadores", disse Trump no discurso de apresentação da sua candidatura. "Os Estados Unidos tornaram-se numa lixeira para os problemas dos outros", completou.
Tribunal condena Berlusconi a 3 anos de prisão por suborno de senador
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!