Dilma pede que Itamaraty acompanhe caso de brasileira presa na Rússia
Ministério das Relações Exteriores afirmou facilitar contato de Ana Paula com a família
Internacional|Do R7
A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta quinta-feira (10) em sua conta no Twitter que solicitou ao Ministério das Relações Exteriores "toda assistência à brasileira Ana Paula Maciel, detida na Rússia durante protesto ambiental".
Em outra mensagem, Dilma afirmou que pediu ao ministro Luiz Alberto Figueiredo "contato de alto nível" com o governo russo, para que uma solução seja encontrada.
Também por meio de sua conta na rede social, o Ministério das Relações Exteriores disse que está acompanhando o caso da brasileira, presa desde o dia 20 de setembro, e facilitando seu contato com a família.
Ativistas de 18 nacionalidades diferentes cumprem prisão preventiva de dois meses entre as cidades de Murmansk e Apatity por supostamente tentarem invadir uma plataforma de petróleo da empresa russa Gazprom no dia 19 de setembro.
Na semana passada, autoridades russas indiciaram por pirataria os 30 tripulantes do navio Artic Sunrise, do Greenpeace, entre eles a bióloga brasileira, provocando uma onda de protestos em várias partes do mundo.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia