Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dzhokhar Tsarnaev pode ter tentado o suicídio ao ser emboscado pela polícia

Tchetcheno suspeito de atentado em Boston está hospitalizado com grave ferimento na garganta

Internacional|Do R7

A polícia ainda não confirmou se é responsável pelo tiro que atingiu Dzhokhar ou se o jovem tentou se matar
A polícia ainda não confirmou se é responsável pelo tiro que atingiu Dzhokhar ou se o jovem tentou se matar A polícia ainda não confirmou se é responsável pelo tiro que atingiu Dzhokhar ou se o jovem tentou se matar

O jovem tchetcheno Dzhokhar Tsarnaev, um dos dois irmãos suspeitos do atentado na Maratona de Boston na última segunda-feira (15), pode ter tentado tirar a própria vida ao ter sido emboscado pela polícia no sábado (20), informa a imprensa norte-americana.

A intenção de Dzhokhar, que estava escondido em um barco em um quintal na pequena cidade de Watertown, próxima a Boston, seria evitar ser capturado vivo, para não ter que falar sobre o atentado e, também, fugir de uma possível execução.

O tchetcheno de 19 anos está internado em um hospital em Boston com um sério ferimento na região do pescoço, que o impede de falar.

Irmãos Tsarnaev eram bons muçulmanos e queriam voltar à Rússia, afirma o pai

Publicidade

O que se sabe até agora dos irmãos Tsarnaev

A bala teria entrado por sua boca, atravessado completamente sua garganta e saído pelo outro lado do pescoço.

Publicidade

A polícia ainda não confirmou se é responsável pelo tiro que atingiu Dzhokhar ou se o jovem tentou se matar.

Mesmo impossibilitado de falar, Dzhokhar, que está internado no mesmo hospital onde estão sendo tratadas 11 de suas vítimas, já começou a ser interrogado pela polícia. Ele estaria respondendo às perguntas através de mensagens escritas.

Publicidade

De acordo com o jornal The New York Times, Dzhokhar e seu irmão, Tamerlan, morto após uma troca de tiros com a polícia entre a quinta e a sexta-feira da semana passada, poderiam estar planejando novos ataques, já que foi encontrada uma grande quantidade de explosivos em seu poder.

Tamerlan também pode ter tentado cometer suicídio. Ele foi levado ao hospital, na noite de quinta-feira, com graves ferimentos que pareciam ter sido causados por uma explosão. Fontes afirmam que ele tinha explosivos amarrados ao seu corpo, e teria os detonado ao ser emboscado.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.