Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em cerimônia simples, presidente da Venezuela se casa com companheira

Nicolás Maduro e a líder chavista radical Cilia Flores vivem juntos há 19 anos

Internacional|

(HO/AFP)

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informou na noite desta terça-feira (16) que se casou com sua companheira de longa data, Cilia Flores, uma líder chavista radical a quem chama de "primeira combatente".

"No dia de ontem, 15 de julho, Cilia e eu legalizamos pelas leis da República o que já existia, nos casamos. Fomos casados por Jorge Rodríguez [prefeito do município de Libertador], um casamento oficial da revolução", revelou Maduro durante um ato oficial realizado no Palácio de Miraflores.

Flores, 60, dez anos mais velha que o atual presidente venezuelano, vive com Maduro há 19 anos e era muito próxima do finado líder Hugo Chávez.

Com Maduro, Cilia Flores forma uma das duplas políticas mais poderosas do chavismo.

Publicidade

Deputada da Assembleia Nacional e presidente do Parlamento em 2006 no lugar de Maduro, então designado por Chávez para o cargo de chanceler, Flores foi procuradora-geral da República até 11 de março de 2013, quando assumiu a secretaria executiva da campanha que levou Maduro à Presidência.

O casamento estava previsto desde março passado, quando em plena campanha eleitoral à presidência da Venezuela Maduro prometeu contrair matrimônio com Flores após a vitória, o que efetivamente ocorreu no dia 14 de abril.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.