Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeira curada do ebola na Espanha ficou de “coração partido” por seu cachorro ter sido sacrificado

Autoridades alegaram que havia a possibilidade de o cão transmitir o vírus mortal à população

Internacional|Do R7

Teresa Romero e seu cachorro, Excalibur
Teresa Romero e seu cachorro, Excalibur Teresa Romero e seu cachorro, Excalibur

O marido de Teresa Romero, a enfermeira espanhola que conseguiu sobreviver ao ebola, declarou que sua mulher está de “coração partido” ao descobrir que as autoridades sanitárias sacrificaram o seu cachorro, Excalibur, enquanto ela estava no hospital.

Teresa, de 44 anos, foi isolada a partir de 6 de outubro após ter se infectado com o vírus enquanto cuidava de padres que haviam pegado a doença na África. Eles foram internados no hospital Carlos 3º, em Madri, mas não sobreviveram à doença.

Densidade populacional de NY complica esforços para rastrear caso de ebola

OMS espera ter cerca de 200 mil doses de vacina contra o ebola até meados de 2015

Publicidade

A enfermeira foi declarada curada do ebola nesta semana, ao ter apresentado resultado negativo para testes do vírus.

De acordo com o site britânico Daily Mail, a espanhola está questionando por que seu cachorro foi morto se ele não era culpado pela doença da dona.

Publicidade

As autoridades espanholas disseram que o cão tinha um possível risco de transmitir o vírus mortal à população da capital.

Nos Estados Unidos, por outro lado, o cachorro de uma enfermeira que também foi infectada com a doença ficou de quarentena e teve resultado negativo para o vírus ebola.

Publicidade

O caso do cachorro do casal Romero gerou vários protestos no país. Excalibur foi sacrificado ainda que não se tivesse certeza da presença do vírus no animal.

Milhares de manifestantes marcharam pelas ruas de Madri pedindo a demissão da ministra da Saúde, Ana Mato, após a morte do cão.

A recuperação de Teresa Romero deu novo fôlego aos defensores dos direitos dos animais. Eles dizem que o cachorro poderia ter sido colocado preventivamente em quarentena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.