Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de buscas encontram objetos metálicos que podem ser de avião desaparecido 

Premiê australiano diz que país não descansará enquanto solucionar o mistério do avião

Internacional|Do R7

O avião da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março e ainda não se sabe o que aconteceu
O avião da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março e ainda não se sabe o que aconteceu O avião da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março e ainda não se sabe o que aconteceu

Autoridades australianas estão investigando um objeto metálico "interessante" encontrado por um morador da Austrália para determinar se está pode ser uma parte do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um mês. 

Segundo informações do jornal The Telegraph, o material é de metal, apresenta rebites de um lado e um revestimento de fibra de vidro. O possível destroço foi encontrado há seis quilômetros da cidade de Augusta. O local é muito distante de onde se acredita que o avião tenha caído no oceano Índico.

"A Segurança de Transportes Australian Bureau (ATSB, na sigla em inglês) está examinando as fotografias do material para determinar se uma análise mais aprofundada e física é necessária, e se há alguma relevância deste achado para a busca do voo MH-370", disse uma das autoridades.

Equipes de busca começam a considerar hipótese de avião desaparecido ter pousado em terra

Publicidade

Avião da Malásia foi alvo de terrorismo e passageiros estão vivos no Afeganistão, diz jornal russo

O ATSB também enviou as imagens para as equipes de investigação da Malásia. Porém, Martin Dolan, do ATSB disse que não acredita que o objeto seja do Boeing 777.

Publicidade

— Quanto mais olhamos para ele, menos animados ficamos. 

Os objetos foram encontrados por um morador que entregou à polícia. 

Publicidade

A descoberta acontece em um momento no qual as esperanças nas buscas pareciam frustradas. Um submarino não tripulado vasculhou mais de 80% da área de pesquisa no oceano Índico, mas não encontrou evidências de destroços. 

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse que o país está focado nas buscas e que continuará agindo empenhado.

— Nós não terminamos a busca, mas não encontramos nada na área que procurávamos. A Austrália não vai descansar até que tenhamos feito tudo o que for humanamente possível para chegar ao fundo deste mistério.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.