Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estupro e morte de duas adolescentes na Índia podem ter sido "crimes de honra", diz polícia local 

Para secretário-chefe do Estado, o caso foi um "incidente trivial" 

Internacional|Do R7

Na manhã do dia 29 de maio, dois corpos foram encontrados em uma árvore
Na manhã do dia 29 de maio, dois corpos foram encontrados em uma árvore Na manhã do dia 29 de maio, dois corpos foram encontrados em uma árvore

A polícia indiana afirmou na segunda-feira (9) que as duas adolescentes vítimas de estupro e assassinadas por enforcamento no dia 29 de maio foram atacadas em um suposto "crime de honra". 

De acordo com Anand Lal Bannerjee, chefe da polícia do Estado de Uttar Pradesh, apenas uma das meninas foi estuprada e estrangulada antes do enforcamento. A outra adolescente morreu no momento em que foi pendurada na árvore.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, em depoimento, Bannerjee afirmou que cinco dos homens procurados pelo assassinato podem ser inocentes. Três irmãos confessaram que atacaram e mataram as meninas.

— De acordo com o relatório da autópsia, uma das meninas não foi estuprada e esse parece ser um caso de honra. Estamos investigando o assunto. Vamos realizar um teste de detecção de mentiras em todos os acusados que foram presos.

Publicidade

Festa de posse de Al Sisi, no Egito, tem casos de estupros coletivos 

Mulheres sob ameaça: indianas são vítimas de estupros, agressões e outros crimes brutais

Publicidade

O crime provocou indignação nacional quando as pessoas perceberam que a polícia local não parecia investigar com seriedade o caso. 

O secretário-chefe do Estado Alok Ranjan disse que o crime foi um "incidente trivial" e que não deveria tomar toda a proporção que teve na mídia, inclusive internacional. Os supostos assassinos, Pappu, Awadhesh e Urvesh Yadav, são membros da casta dominante, a mesma da polícia local. 

Publicidade

De acordo com grupos de defesa dos Direitos Humanos, um estupro acontece a cada 21 minutos no país e as falhas na aplicação da lei ou investigação dos crimes incentiva ainda mais a ação de criminosos.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.