Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA detectaram lançamento de míssil na Ucrânia no dia da queda do avião da Malásia, diz John Kerry

Secretário de Estado dos EUA afirmou que separatistas derrubaram várias aeronaves em junho

Internacional|

Acredita-se que um míssil como o da imagem acima foi usado para derrubar o avião
Acredita-se que um míssil como o da imagem acima foi usado para derrubar o avião Acredita-se que um míssil como o da imagem acima foi usado para derrubar o avião

Os Estados Unidos detectaram o lançamento de um míssil antiaéreo e observou sua trajetória na quinta-feira (17) passada, quando o avião da Malaysia Airlines caiu, supostamente atingido, no leste da Ucrânia, afirmou neste domingo (20) o secretário de Estado, John Kerry.

"Sabemos, com certeza, que durante o último mês houve um fluxo de armamento, um comboio de uns 150 veículos incluídos transporte de pessoal, lança mísseis, artilharia, da Rússia para o leste da Ucrânia", disse o representante do governo em entrevista à emissora de televisão americana CNN.

Kerry afirmou que os separatistas pró-russos do leste ucraniano derrubaram uma dúzia de aviões em junho.

Corpos resgatados na queda de avião chegam a quase 200

Publicidade

Recém-casados escaparam por pouco da tragédia

Na quinta-feira passada os integrantes do grupo entraram em pânico perceberem que derrubaram mais um, por ser uma aeronave comercial, segundo o secretário.

Publicidade

— Os separatistas têm a capacidade, obtida pela instrução na Rússia para o uso dos sistemas [de mísseis] terra-ar. Sabemos que as forças do governo da Ucrânia não tinham sistema assim na região.

Enquanto o governo de Washington insiste na necessidade de uma investigação sobre a catástrofe envolvendo o avião que ia de Amsterdã para Kuala Lumpur, Kerry apareceu hoje em, pelo menos, cinco programas de televisão para responsabilizar os separatistas pró-russos e, indiretamente, o governo de Vladimir Putin.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.