Logo R7.com
RecordPlus

EUA dizem não ter evidência de que ataques em Tunísia, França e Kuait foram coordenados

País condena ataques terroristas que aconteceram nos três países

Internacional|Reuters com EFE

  • Google News
EUA se pronunciou e repudiou os ataques acontecidos nesta sexta feira (26)
EUA se pronunciou e repudiou os ataques acontecidos nesta sexta feira (26)

O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira que não havia nenhuma evidência até agora de que os ataques terroristas em França, Tunísia e Kuweit foram coordenados.

O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, afirmou que os ataques ainda estavam sendo investigados, mas que até agora não havia "nenhuma indicação em um nível tático de que foram coordenados".


— Obviamente, claramente, todos foram ataques terroristas.

De acordo com informações da Agência EFE, o país condenou, "nos termos mais enérgicos", os ataques terroristas ocorridos na França, no Kuwait e na Tunísia e ofereceu aos três países "o apoio necessário" após os atentados, segundo o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.


— Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas destes ataques atrozes, com seus ente queridos e com o povo dos três países.

Earnest reiterou que, como o presidente americano, Barack Obama, confirmou nas últimas semanas a seus colegas franceses, kuaitianos e tunisianos, os EUA estão "decididos" a trabalhar em um "esforço comum para lutar contra o flagelo do terrorismo".


— Estamos junto a estas nações para que possam responder aos ataques que sofreram hoje, e estivemos em contato com eles nos três países para oferecer todo o apoio necessário. O terrorismo não tem lugar em nenhuma sociedade e os EUA seguirão trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros internacionais para combater os agentes terroristas e combater o extremismo violento no mundo todo.

Pelo menos 37 pessoas morreram nesta sexta feira (26) em um ataque na cidade turística tunisiana de Sousse, no mesmo em dia que no Kuwait aconteceu um atentado suicida contra uma mesquita xiita que deixou pelo menos 25 falecidos. Além disso, no sudeste da França, um homem apareceu decapitado na entrada de uma fábrica na qual aconteceu uma explosão pela colisão de um veículo contra vários bujões de gás.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.