Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA são processados por suposta ajuda aos terroristas palestinos

Agência norte-americana teria enviado dinheiro para o grupo Hamas

Internacional|

Braço armado de um dos grupos islâmicos na Palestina exibe força com mísseis portáteis
Braço armado de um dos grupos islâmicos na Palestina exibe força com mísseis portáteis Braço armado de um dos grupos islâmicos na Palestina exibe força com mísseis portáteis

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e o Departamento de Estado foram processados por supostamente terem permitido que a ajuda norte-americana dirigida à Autoridade Palestina fosse usada por "grupos terroristas" como o Hamas.

A ação foi apresentada na segunda-feira (26) em Washington por 24 norte-americanos residentes em Israel membros do Israel Law Center, um grupo com sede em Tel Aviv, especializado na luta contra "organizações terroristas e regimes que as apoiam", segundo seu site.

O processo acusa Hillary e o Departamento de ter "autorizado, sancionado, encorajado e/ou facilitado o financiamento à Autoridade Palestina sem estabelecer os controles e a supervisão exigidos pela lei federal", especialmente a lei contra o terrorismo palestino de 2006.

Criticando negociações com Hamas, ex-chanceler Livni volta à política israelense

Publicidade

Corpo do ex-líder palestino Yasser Arafat é exumado

Mãe afoga filho recém-nascido achando que era o demônio

Publicidade

A consequência seria que os impostos dos norte-americanos foram parar nas mãos de grupos como o Hamas e a Frente Popular para a Libertação da Palestina e de outros indivíduos ou grupos apoiados por fundos federais, argumentam.

A ação pede que os acusados, entre eles Hillary Clinton, a USAID (a agência de ajuda internacional norte-americana) e o Departamento de Estado, sejam julgados por "violar leis federais".

Publicidade

Também exige que todos os fundos para a Autoridade Palestina, a UNRWA (Agência da ONU para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo) e outros grupos sejam congelados até que os acusados "estejam prontos e em condições de respeitar completamente as proibições federais de apoiar ao terrorismo".

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.