Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-assistente pessoal do marido da rainha Elizabeth é acusado de abuso sexual

Benjamin Herman foi acusado de três crimes de abusos sexuais contra uma menina de 12 anos

Internacional|Da Ansa

Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip andam de carruagem pelas ruas inglesas
Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip andam de carruagem pelas ruas inglesas Rainha Elizabeth 2ª e príncipe Philip andam de carruagem pelas ruas inglesas

Um ex-assistente pessoal do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, foi formalmente acusado de abusos sexuais contra uma menina de 12 anos, informou nesta quinta-feira (31) a imprensa britânica.

Benjamin Herman, de 79 anos, foi formalmente acusado de três crimes de agressão sexual por fatos ocorridos entre 1972 e 1974, quando era secretário do Duque de Edimburgo.

A denúncia foi realizada pela própria vitima, que atualmente tem 50 anos, e que teve coragem de revelar o abuso após a divulgação dos vários abusos cometidos pelo já falecido ex-apresentador da BBC Jummy Savile.

Apresentador da BBC abusou de pessoas de cinco a 75 anos durante décadas

Publicidade

Apresentador cometeu mais de 200 crimes sexuais, diz polícia

Nas investigações sobre Herman, a Scotland Yard teria examinado os diários oficiais do príncipe Philip no período entre 1972 e 1974 mas não foi divulgado se o duque tenha realizado algum tipo de depoimento sobre o caso, informou o jornal Daily Mirror.

Publicidade

Herman, que teve uma longa carreira militar e se tornou tenente coronel, deverá comparecer na próxima segunda-feira (4) diante dos juízes da Corte de Wimbledon, no sudoeste de Londres.

Por sua vez, um porta-voz do Palácio de Buckingham, residência oficial em Londres da rainha Elizabeth e do príncipe Philip, se negou a comentar o fato.

Publicidade

O Tenente coronel foi assistente pessoal de Philip entre 1971 e 1974, e realizava tarefas que incluíam questões de agenda oficial, como também assuntos pessoais do príncipe.

Em seguida, a partir de 1974 Herman passou a servir a princesa Anne, filha da rainha Elizabeth.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.